Capixaba vira sobre o Vilavelhense e crava vaga no mata-mata com mando de campo
Tubarão sai atrás, mas busca reação e garante vantagem nas quartas; Vilavelhense respira com tropeço rival

Foi na base da superação. O Capixaba precisou lutar contra um início complicado, mas virou sobre o Vilavelhense por 2 a 1, na tarde deste domingo (23), no Estádio Engenheiro Araripe, e garantiu o direito de decidir as quartas de final do Campeonato Capixaba 2025 diante da sua torcida. O Vilavelhense, apesar da derrota, escapou do rebaixamento graças à goleada sofrida pelo Nova Venécia na última rodada.
Primeiro tempo morno, final eletrizante
A partida começou com as duas equipes cautelosas, sentindo o jogo. O Vilavelhense, que precisava pontuar para não depender de outros resultados, foi quem tomou a iniciativa. E a pressão deu certo: logo aos 15 minutos, Ítalo recebeu cruzamento na área e, de cabeça, abriu o placar para os visitantes.
O gol acendeu o Capixaba, que passou a acelerar o jogo e encurralar o adversário. Mesmo assim, o empate insistiu em não sair na primeira etapa, com direito a um pênalti desperdiçado por Kaká, defendido pelo goleiro Marcos Paulo.
No segundo tempo, o Tubarão voltou com outra postura. Logo aos 10 minutos, Diguda aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu forte para deixar tudo igual. A virada veio pouco depois, aos 20 minutos: Kaká se redimiu e, após cobrança de escanteio, subiu mais que todo mundo para marcar de cabeça. Explosão no Engenheiro Araripe!
Mata-mata definido e drama evitado
Com a vitória, o Capixaba garantiu a quarta colocação na tabela e terá a vantagem de jogar em casa na fase eliminatória. O adversário será o tradicional Rio Branco-ES, que terminou na quinta posição.
Já o Vilavelhense viveu minutos de apreensão, pois poderia cair para a segunda divisão dependendo do resultado do Nova Venécia. Mas a equipe do Norte do estado não resistiu e foi goleada, garantindo a permanência do Vilavelhense na elite capixaba.
As quartas de final prometem duelos intensos e equilíbrio, com os oito classificados sonhando com o título estadual. O Capixaba, embalado pela vitória, chega confiante. Agora, é tudo ou nada!
COMENTÁRIOS